Por marlos.mendes

Paraná - Na última segunda-feira, o pastor e vereador Ezequiel Bueno (PRB-PR) fez um discurso na Câmara Municipal ameaçando prender a artista Pabllo Vittar por conta de uma falsa publicação que circulou na Internet. Pabllo estará na cidade de Ponta Grossa, Paraná, entre os dias 5 e 10 de dezembro, participando do Munchen Fest, evento tradicional com inspirações na cultura alemã.

Show de Pabllo Vittar foi um dos mais festejados do primeiro dia de Rock in RioReprodução

Há algumas semanas, foi divulgado um tuíte do deputado federal Jean Willys (PSOL-RJ) que dizia que ele e Pabllo fariam "uma turnê pelas escolas do Brasil ensinando as crianças sobre diversidade sexual". Entretanto, a publicação era falsa e foi desmentida pelo deputado.

Citando esse boato, Ezequiel Bueno disse em seu discurso que "Quem quiser ir assistir, pode ir. Agora, se inventarem de sair pra rua e ir nas escolas, eu vou prender. Vou prender, nem que depois eu seja preso por abuso de autoridade. Não vamos deixar isso acontecer, não vamos deixar uma pessoa dessa ir na escola e ensinar sobre diversidade sexual para as crianças. 'Mas pastor, é só um show'. Eu não sei não. Abriu a porta, entrou e aí é complicado". Além disso, o vereador ainda lamentou que Ponta Grossa receba “esse tipo de show” porque é "uma cidade família, uma cidade conservadora".

O Munchen Fest é um evento tradicional, que ocorre todos os anos em Ponta Grossa, inspirado na cultura alemã e conta com shows, apresentações de danças e gastronomia típica. Neste ano, a festa, que será realizada entre os dias 5 e 10 de dezembro, vai receber nomes como Anitta, Henrique e Diego e Pabllo Vittar.

Ezequiel Bueno ainda disse que vai cobrar explicações da vice-prefeita da cidade e presidente da Fundação Municipal de Turismo, Elizabeth Schmidt (PSB), sobre os recursos públicos e privados utilizados na festa e como foi a escolha dos artistas. 

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar