Por rodrigo.sampaio

São Paulo - Luciano Huck voltou a comentar sobre a possibilidade de ter uma maior participação na política do Brasil. Em um artigo publicado, nesta quinta, no jornal Folha de S. Paulo, o apresentador reafirmou sua vontade de fazer mais pelo país: "Quero e vou participar deste processo de renovação política no Brasil", escreveu.

Luciano Huck afirmou que tem vontade de participar da política brasileiraDivulgação/TV Globo

O comandante do 'Caldeirão', que evita se lançar como candidato, também contou no artigo que tem "pensado, lido, refletido e ouvido muita gente sobre os melhores caminhos para tirar o Brasil desta triste situação em que nos encontramos". Porém, afirmou acreditar que, atualmente, pode contribuir mais "fora do dia a dia da política".

Com grande popularidade e cobiçado por diversos partidos, Huck chegou a conversar com o DEM e o PPS sobre uma filiação para uma eventual candidatura. Segundo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o apresentador surge como um exemplo de renovação em meio a atual crise de credibilidade política brasileira. 

No artigo, Luciano Huck também afirmou ser membro do "Agora", que segundo ele é um grupo de "profissionais respeitados e competentes das mais variadas áreas de atuação (...) que estão se mobilizando para criar uma onda positiva de engajamento, escuta popular e lançamento de candidaturas alternativas". Segundo ele, a ideia é "ocupar" o parlamento. 

Ao concluir a publicação, o apresentador, que também está envolvido com empresários na criação de um fundo de investimento para novas siglas, preferiu não rotular seu pensamento com base em apenas uma ideologia política: "Acredito nesses movimentos. E não só neles. A renovação política passa por eles, não importa se de esquerda, direita, centro. Tanto faz", escreveu. 

Você pode gostar