Esplanada: Temer diz que deputados vão para bases no recesso pela Previdência
Os mais alinhados ao Palácio pretendem fazer reuniões em suas bases eleitorais para explicar parte da reforma ou até justificar o futuro voto
Brasília - O presidente Michel Temer diz que os deputados vão para as bases durante o recesso e verão que o povo não é contra a reforma. O problema não é esse. O desafio é explicar algo tão complexo e necessário, em pouco tempo, com a classe política e um Governo tão desacreditados.
Os mais alinhados ao Palácio pretendem fazer reuniões em suas bases eleitorais para explicar parte da reforma ou até justificar o futuro voto. Os menos engajados já estão com viagens marcadas para praias ou para o exterior com a família.
Publicidade
Custo Supremo
R$ 2 milhões por dia. É isso que o Supremo Tribunal Federal vai custar aos cofres públicos em 2018. Mais da metade do orçamento da Corte é para pagar salários.
Publicidade
Azul na camisa
Dois títulos perdidos em 2017, e com torcida cometendo crimes nas ruas, o Flamengo corre risco de perder o patrocínio milionário da Caixa em 2018? O banco diz que não.
Publicidade
Mais dois
Duas importantes figuras do Judiciário da Bolívia e críticos de Evo Morales conquistaram o asilo político no Brasil há dias. Seus nomes serão divulgados.
Publicidade
LJ em 2017
Oitocentos processos, 3,5 mil decisões e despachos (somente do ministro Edson Fachin), 4 mil petições, 140 inquéritos em andamento, cinco ações penais, 113 delações homologadas. Esses são os números da Lava Jato que fecham o ano, segundo o STF.
Publicidade
Radiografia...
É notório há mais de ano que a situação dos Correios vai mal. Agora, a CGU divulgou resultado da avaliação econômico-financeira da estatal, que perdeu 92 % do patrimônio nos últimos seis anos e está prestes a ficar totalmente dependente de repasses da União.
Publicidade
...dos amarelinhos
O que chama atenção no relatório é que, entre as 11 medidas que a empresa propõe para se recuperar financeiramente, três estão sob sigilo a pedido da própria ECT. Já a redução do número de empregados e o corte de investimentos, essas são públicas.
Publicidade
Subiu
Em junho de 2016, o Governo prometeu cortar 4 mil cargos comissionados mas, hoje, são 2 mil a mais do que naquela época. Os dados são da ONG Contas Abertas.
Publicidade
Boa vontade
A Câmara Federal realiza arrecadações para as famílias carentes. Comida e roupas, em especial. Mas é bom as instituições requererem os presentes antes que.. deixa para lá.
Publicidade
Na mira
Salva ao se desfiliar do PSDB para se manter ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois está à míngua. A bancada do PMDB quer emplacar uma deputada no cargo. E Temer não a quer na pasta, nem a recebe. Mandou os palacianos buscarem uma saída honrosa – consideraram a desfiliação do tucanato. Mas seu cargo é visado.
Publicidade
Termômetro
Num País onde todos penam para pagar aluguel, uma consulta feita pelo Senado em seu portal deixa claro o que pensa a população sobre o auxílio-moradia pago a deputados, juízes e senadores: até ontem eram mais de 3,4 mil apoios, mas.. 686 mil contra.
Publicidade
É cada uma
No portal onde cidadãos de todo o País podem sugerir propostas para os senadores discutirem, aliás, aparece de tudo. Uma das ideias quer transformar a cidade de Botucatu (SP) em um Estado.
Publicidade
Extrato
O Bradesco foi condenado pelo Tribunal Superior do Trabalho a pagar R$ 20 milhões em indenização (dinheiro vai para o FAT) por demitir, anos atrás, dois irmãos funcionários cujo pai, aposentado da instituição, acionara o banco em processo judicial.
Publicidade
Ôh, da balança
Os planos de saúde são obrigados a pagar custos de internação de pessoas com obesidade mórbida em clínicas especializadas em emagrecimento, decidiu o STJ.
Publicidade
Coluna de Leandro Mazzinni