Moradores ajudam no resgate de soterrados.  - Reprodução/ TV Bahia
Moradores ajudam no resgate de soterrados. Reprodução/ TV Bahia
Por O Dia

Salvador - Quatro pessoas foram resgatadas mortas de um desabamento que ocorreu nesta manhã em Salvador: um homem, duas mulheres, uma criança e um bebê. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde. 

Três pessoas foram resgatadas com vida por populares antes da chegada dos bombeiros. Elas estão com o estado de saúde estável.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 6h da manhã. Os agentes retiraram o menino de doze anos sem vida dos escombros, por volta das 7 horas da manhã. Às 11h20 retiraram um homem, que teria entre 20 e 30 anos. Ele também morreu. Uma mulher (34) e um bebê de um ano também foram retirados mortos dos escombros. As informações são do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o estado de saúde dos sobreviventes é estável. Eles devem ser liberados hoje (13) do Hospital Geral do Estado. Uma mulher de 35 anos está com ferimentos na face. Uma menina de 11 meses sofreu traumatismo craniano; e um homem de 29 anos está com ferimentos na face e escoriações.

O prédio de três andares desabou na manhã desta terça-feira, na Rua Alto de São João, no bairro de Pituaçu, em Salvador. Segundo o Corpo de Bombeiros, sete pessoas foram soterradas. A Defesa Civil informou que o edifício era informal e não resistiu à chuva que chegou a 100 milímetros na manhã desta terça-feira (13) em Salvador. 

Na ação de resgate, foram empregados mais de 25 Bombeiros Militares equipados com ferramentes, equipamentos e acessórios desde a câmera de escombros e motoabrasivos até ferramentes como marretas, pás e enxadas. 

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que os corpos estão no Departamento de Polícia técnica para a identificação precisa.

Você pode gostar
Comentários