Por O Dia

São Paulo - Movimentos sociais, coletivos e lideranças religiosas da periferia da Zona Sul de São Paulo marcaram uma manifestação nesta segunda-feira às 18 horas. O ato é em memória da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Além disso, a marcha quer repudiar o confronto que também marcou a última quarta-feira em São Paulo no protesto de servidores municipais em frente à Câmara paulista.

Está marcada uma cerimônia religiosa para Marielle e Anderson. O evento divulgado nas redes sociais vai concentrar na Praça Polo do Ângela, no bairro Jardim Ranieri, na Zona Sul de São Paulo.

Protesto de professores em SP

Confrontos entre manifestantes, policiais e guardas-civis dentro e fora da Câmara de São Paulo marcaram o protesto feito na quarta-feira por servidores públicos, a maioria professores, contra o projeto de reforma da previdência municipal do prefeito João Doria (PSDB). O texto prevê aumentar a alíquota de contribuição e um sistema complementar. Ao menos três pessoas ficaram feridas, segundo manifestantes. A proposta foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e precisa passar por mais duas comissões antes de ser votada em dois turnos pelo plenário.

Você pode gostar
Comentários