Gustavo Corrêa foi denunciado por matar um fã da cunhada, a apresentadora de TV Ana Hickmann, em 2016. - Reprodução/ Instagram
Gustavo Corrêa foi denunciado por matar um fã da cunhada, a apresentadora de TV Ana Hickmann, em 2016.Reprodução/ Instagram
Por O Dia

Minas Gerais - O empresário Gustavo Henrique Bello Correa, de 35 anos, foi absolvido nesta terça-feira pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ele era acusado de matar Rodrigo Augusto de Pádua, suposto fã de Ana Hickmann, em 21 de maio de 2016, em um hotel no bairro Belvedere, região sul de Belo Horizonte. A juíza Âmalin Aziz Sant'Ana considerou que o réu agiu em legítima defesa.

O cunhado da apresentadora publicou um vídeo em sua conta no Instagram, na noite desta terça-feira, agradecendo as mensagens de apoio que recebeu após a vitória na Justiça. "Não me arrependo de nada que eu fiz, faria tudo de novo. Segue o jogo da vida", disse.

Gustavo Correa foi denunciado pelo Ministério Público por matar um fã da cunhada, a apresentadora de TV Ana Hickmann. Rodrigo, que estava armado, invadiu o quarto onde estavam a artista, sua irmã e o cunhado e atirou na mulher de Gustavo.

Em sua argumentação, a magistrada considerou que o réu agiu em legítima defesa e que não houve excesso por parte de Gustavo. "Ficou demonstrado que os disparos efetuados pelo réu foram sequenciais, e não efetuados da forma como narrado na denúncia, que dizia que isso ocorreu com a vítima já desfalecida no solo, impossibilitada de oferecer qualquer resistência", afirmou a juíza.

Ao decidir pela absolvição, a juíza destacou os indícios de luta corporal entre réu e vítima, que durou cerca de 8 minutos, sem que o fã largasse a arma, a tensão do réu – que ficou por 20 minutos, juntamente com as demais pessoas, sob a mira da arma do fã – e a ausência de fatos demonstrando que o empresário esteve no controle da situação e deflagrou os dois últimos tiros quando a vítima já não oferecia perigo ou resistência.

As partes ainda podem recorrer.

Você pode gostar