Ana Paula e Anderton viviam como marido e mulher, mas estavam em processo de separação, segundo a Secretaria de Comunicação de Roraima - Reprodução/ Facebook
Ana Paula e Anderton viviam como marido e mulher, mas estavam em processo de separação, segundo a Secretaria de Comunicação de RoraimaReprodução/ Facebook
Por O Dia

Roraima - A jovem estudante Ana Paula Oliveira de Almeida, de 18 anos, teve a vida interrompida nesta segunda-feira vítima de seu companheiro, o soldado do Exército Anderton da Silva Sampaio, de 22 anos. Ele é o principal suspeito do crime de feminicídio. A jovem foi esfaqueada no quarto em que vivia na cidade de Cantá, a 25 km de Boa Vista, em Roraima. Anderton também ficou ferido. Não se sabe quem iniciou as agressões. O velório foi marcado para esta quarta-feira.

A investigação da morte da estudante está sendo conduzida pelo delegado do Cantá, Juseilton Costa e Silva, que efetuou a prisão em flagrante nesta terça-feira. A informação é de que Ana Paula e Anderton viviam como marido e mulher, mas que estavam em processo de separação.

O delegado informou que um vizinho de frente do casal disse que nunca presenciou ou ouviu brigas e discussões entre o casal, mas que no dia do crime chegou a ouvir uma voz feminina gritando por socorro por duas vezes.

"Essa testemunha disse ter comentado com uma sobrinha o que ouviu, mas como não viram nada, não deu importância. Entretanto, em seguida, uma pessoa chegou até o quarto dele e disse que a Ana Paula estava muito ensanguentada e caída em frente ao apartamento em que vivia com o suspeito", disse o delegado.

No primeiro momento, segundo o delegado Juseilton Costa, a Polícia Militar e as pessoas que estavam na área do crime, desconheciam a informação de que o próprio suspeito do crime estava ferido dentro do quarto da estância.

"Os policiais militares socorreram Ana Paula que estava agonizando. Ela foi levada ao Pronto Socorro, onde teve uma parada cardiorrespiratória, foi estabilizada, levada para cirurgia, mas não resistiu e morreu. O suspeito foi socorrido por policiais civis e levado ao Pronto Socorro, onde segue hospitalizado", esclareceu o delegado.

Juseilton Costa esclareceu ainda que as circunstâncias da morte de Ana Paula e dos ferimentos sofridos por Anderton Sampaio, somente serão esclarecidas após o interrogatório dele. Há informações de que Ana Paula teria golpeado Anderton primeiro e que ele tomou a faca e a golpeou.

"São informações que precisam ser esclarecidas. Ele está sendo medicado no Pronto Socorro e ainda não tem condições de ser ouvido. Após receber alta médica, será conduzido para prestar interrogatório na Delegacia do Cantá e posteriormente ficará custodiado pelo Exército", informou o delegado responsável pelo caso.

Segundo a Secretaria de Comunicação de Roraima, não há registros na Polícia de violência doméstica de Ana Paula, praticada anteriormente a este crime por Anderton Sampaio.

O delegado informou também que a arma usada no crime foi apreendida. Trata-se de uma faca, tipo peixeira, que será encaminhada para perícia e posteriormente anexada aos autos.

Anderton Sampaio foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio, homicídio qualificado, contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, envolvendo violência doméstica e familiar.

Você pode gostar