Bolsonaro não descarta a criação do Ministério do Desenvolvimento Regional

Proposta de nova pasta foi antecipada pelo futuro ministro de Infraestrutura Tarcísio de Freitas

Por ESTADÃO CONTEÚDO

Bolsonaro recebe embaixador de Israel no Brasil
Bolsonaro recebe embaixador de Israel no Brasil -

Brasília - O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), não deu como certa a criação do Ministério de Desenvolvimento Regional, mas afirmou que "existe a possibilidade". A pasta, que agregaria as atribuições que hoje estão no Ministério das Cidades e no Ministério de Integração Nacional, ainda passa por análise da equipe de transição, de acordo com o presidente eleito.

Bolsonaro disse que a formatação de todos os ministérios deve ser definida até esta quarta-feira.

Anunciado nesta terça por Bolsonaro para assumir o Ministério de Infraestrutura, responsável pelo setor de transporte, Tarcísio de Freitas havia antecipado que a pasta do Desenvolvimento Regional seria criada.

Ele falou com jornalistas antes do presidente eleito. "O ministério de Desenvolvimento Regional fica com área que hoje é do Ministério das Cidades e Integração Nacional e o Ministério de Minas e Energia permanece com as competências que tem atualmente", disse.

O futuro ministro da Infraestrutura Tarcisio Gomes de Freitas, fala à imprensa no gabinete de transição - Wilson Dias / Agência Brasil

Galeria de Fotos

Bolsonaro recebe embaixador de Israel no Brasil Wilson Dias / Agência Brasil
O futuro ministro da Infraestrutura Tarcisio Gomes de Freitas, fala à imprensa no gabinete de transição Wilson Dias / Agência Brasil

Últimas de Brasil