Joice Hasselmann responde ataque de Glenn Greenwald: 'Um mentiroso' - Montagem iG
Joice Hasselmann responde ataque de Glenn Greenwald: 'Um mentiroso'Montagem iG
Por iG
Rio - O jornalista Glenn Greenwald usou o seu perfil no Twitter, nesta segunda-feira (12) para mais uma vez se defender das acusações que vem sofrendo do partido do governo, PSL e, ainda, atacou a deputada federal Joice Hasselmann, uma de suas principais críticas. A ex-jornalista foi condenada pelo Sindicato da categoria do Paraná por plágio em 2015.

Irritado com as acusações que vem sofrendo, Glenn lembrou que Joice , a principal porta-voz do PSL nas críticas ao The Intercept Brasil, já foi punida no tempo em que atuava como jornalista.


"Além de tudo isso, somente no PSL uma pessoa expulsa da profissão de jornalista por plágio reincidente poderia ser a porta-voz da ética no jornalismo. Por favor, Joice, nos ensine mais (*este tweet foi escrito por mim*)", escreveu Greenwald.
Publicidade

Em entrevista à revista Época na última sexta-feira (9), Joice Hasselmann defendeu a prisão de Glenn Greewald e afirmou que não é a favor de se prender jornalistas , mas bandidos.

Em seu tweet, Greenwald anexou a decisão do Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijorpr) da expulsão de Joice do quadro dos profissionais do órgão por acusação de plagiar textos de 23 diferentes jornalistas.