Testes para verificar a presença de coronavírus na população chegam em Campinas, São Paulo - Reprodução/ EPTV
Testes para verificar a presença de coronavírus na população chegam em Campinas, São PauloReprodução/ EPTV
Por O Dia
Campinas - Após duas horas mantidos como reféns, uma mãe e um bebê de 10 meses foram liberados em uma casa próximo ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas. A criança foi liberada no início da tarde. Em seguida, o bandido foi morto com tiro de sniper. A mãe saiu com um ferimento na nádega, mas passa bem.
Um dos criminosos que assaltaram o carro-forte da Brinks no aeroporto de Viracopos invadiu a casa e manteve as vítimas como reféns. As negociações foram assumidas pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar. A polícia chegou a dizer que doze bandidos estavam na casa. 

O suspeito estava armado com uma pistola e, às 13h30, negociava sua rendição.
Publicidade
Bandidos assaltaram carro-forte com carregamento de dólares
Imagens de câmeras mostraram que o carro-forte, carregado com o dinheiro, já adentrava a pista para se dirigir ao avião que receberia o montante. O dinheiro, em reais, seguiria para um banco na Inglaterra. O valor roubado ainda não foi divulgado.

Os criminosos usaram uma metralhadora ponto 50, usada como arma antiaérea, para obrigar o carro-forte a parar. A arma, além de um fuzil, foi encontrada na caminhoneta usada pelos ladrões, que teria sido barrado durante a fuga em tiroteio com a polícia.


Os agentes apreenderam também um caminhão de lixo com pelo menos um malote que teria sido usado pelos bandidos durante a fuga.
Publicidade
A PM apreendeu uma metralhadora ponto 50, arma capaz de atingir aviões. Um major da Polícia Militar foi atingido, mas sem gravidade. Dois bandidos foram mortos durante a fuga, segundo a Polícia Militar.
*Com Estadão Conteúdo