Em tempos de crise e desinformação, reafirmo o mesmo que todas as autoridades de saúde do mundo: fique em casa, lave as mãos e proteja quem você ama. #RJContraOCoronavirus #FiqueEmCasa pic.twitter.com/o69pEMX9Ee
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) March 25, 2020
Pronunciamento do Pres.Jair Bolsonaro foi desconectado das orientações dos cientistas, da realidade do mundo e das ações do Ministério da saúde. Confunde a sociedade, atrapalha o trabalho nos Estados e Municípios, menospreza os efeitos da Pandemia. Mostra que estamos sem direção
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) March 25, 2020
Pronunciamento de hoje mostra que há poucas esperanças de que Bolsonaro possa exercer com responsabilidade e eficiência a Presidência da República. Os danos são imprevisíveis e gravíssimos.
— Flávio Dino (@FlavioDino) March 24, 2020
A pandemia do #covid19 exige solidariedade e co-responsabilidade. A experiência internacional e as orientações da OMS na luta contra o vírus devem ser rigorosamente seguidas por nós. As agruras da crise, por mais árduas que sejam, não sustentam o luxo da insensatez. #FiqueEmCasa
— Gilmar Mendes (@gilmarmendes) March 25, 2020
Reafirmamos e insistimos: não é momento de ataque à imprensa e a outros gestores públicos. É momento de união, de serenidade e equilíbrio, de ouvir os técnicos e profissionais da área para que sejam adotadas as precauções e cautelas necessárias para o controle da situação, antes que seja tarde demais.
A Nação espera do líder do Executivo, mais do que nunca, transparência, seriedade e responsabilidade. O Congresso continuará atuante e atento para colaborar no que for necessário para a superação desta crise".
O momento exige que o governo federal reconheça o esforço de todos - governadores, prefeitos e profissionais de saúde - e adote medidas objetivas de apoio emergencial para conter o vírus e aos empresários e empregados prejudicados pelo isolamento social.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) March 25, 2020
O Congresso está atento e votará medidas importantes para conter a pandemia e ajudar os empresários e trabalhadores. Precisamos de paz para vencer este desafio.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) March 25, 2020
Eu não ia voltar ao tema, mas o Pr repetiu opiniões desastradas sobre a pandemia. O momento é grave, não cabe politizar, mas opor-se aos infectologistas passa dos limites. Se não calar estará preparando o fim. E é melhor o dele que de todo o povo. Melhor é que se emende e cale.
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) March 25, 2020
Bolsonaro apostou milhares de vidas e a própria presidência nesse pronunciamento. Qualquer que seja o desfecho, vai custar caro ao país.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) March 25, 2020
Bolsonaro acaba de fazer um pronunciamento sem apresentar NENHUMA nova medida e culpando a imprensa pelo coronavírus. O Brasil é governado por um homem perturbado com teorias da conspiração, mas que agora ameaça criminosamente a vida de milhões de pessoas. #ForaBolsonaro
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) March 24, 2020
Em relação ao pronunciamento do PR sobre o CORONAVÍRUS concluo: @jairbolsonaro foi IRRESPONSÁVEL, INCONSEQUENTE E INSENSÍVEL! O Brasil precisa de um LÍDER com sanidade mental. Todas as chances que o PR teve de acertar ele mesmo jogou fora. ERRA E SE ORGULHA DO ERRO ESTÚPIDO.
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) March 24, 2020
DANILO GENTILI (apresentador de TV)Bolsonaro além de não fazer a própria parte, quer atrapalhar qualquer avanço contra a pandemia. Um presidente que num momento como esse vem a público pra questionar ou relativizar a importância do isolamento social deve ser chutado pra fora do Palácio do Planalto. #ForaBolsonaro
— David Miranda (@davidmirandario) March 25, 2020
Um presidente que num momento de crise faz um pronunciamento oficial em cadeia nacional para falar sobre ele e não sobre o seu povo não merece a cadeira que pediu pra gente.
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) March 25, 2020
Irresponsável e fim
— William Waack (@WilliamWaack1) March 25, 2020
Não é nosso desejo politizar esse problema. Já temos dificuldades demais pra enfrentar. Não podemos cometer esse erro. Vamos continuar fazendo nosso trabalho. Não nos parece que a posição exposta pelo Presidente seja a do Ministério da Saúde, que tem se conduzido tecnicamente.
Percebemos, com espanto, os graves desencontros entre o pronunciamento do Presidente e as diretrizes cotidianas do Ministério da Saúde. Esta fala atrapalha não só o ministro, mas todos nós!
Sabemos que iremos enfrentar uma grave recessão econômica, mas o que nos cabe lidar diretamente é a grave crise sanitária.
Vamos seguir tocando nossas vidas com decisões baseadas em evidências científicas, seguindo exemplos bem sucedidos ao redor do mundo.
A grande maioria dos países do mundo, ocidentais e orientais, já firmaram seu curso no combate ao vírus e é este curso que o Nordeste Brasileiro seguirá.
Que Deus abençoe cada um de nós que pouco temos dormido. Que Deus nos abençoe"!
Se preparar não é sair prontamente. Mas é já ir pensando na ideia
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) March 25, 2020
Até quando então ficaremos de quarentena por conta de um vírus que em determinados grupos é quase não letal?
Assista:
-Dep. e médico @OsmarTerra:https://t.co/5yCe7ubkir
-Min Def. Israel:https://t.co/dB6nq8meog https://t.co/stpb01lbVr
O 01 da família Bolsonaro disse que o pai teve "coragem".
VÍTOR HUGO (deputado federal pelo PSL-GO)Aqueles que torcem para que o vírus vença o Brasil estão revoltados com a coragem do Presidente @jairbolsonaro de escancarar a verdade! Vamos sair do isolamento horizontal para o vertical, protegendo os mais vulneráveis e permitindo que pessoas voltem a trabalhar.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) March 24, 2020
Excelente pronunciamento do nosso Pres @jairbolsonaro ! A sua visão de estadista e a sua coragem em ir na contramão da histeria coletiva, construída sem critérios racionais, vão salvar as vidas de milhões de brasileiros. SALVAR VIDAS e PROTEGER EMPREGOS! #VamosVencerJuntos
— Vítor Hugo (@MajorVitorHugo) March 24, 2020