A distribuição e a aplicação das vacinas estão sendo controladas através de protocolos direcionados pelo Ministério da Saúde - reprodução do instagram
A distribuição e a aplicação das vacinas estão sendo controladas através de protocolos direcionados pelo Ministério da Saúdereprodução do instagram
Por O Dia
Rio - O início da vacinação contra a covid-19 no Brasil pode ter despertado nos brasileiros o desejo pela imunidade, é o que mostra um levantamento divulgado neste sábado pelo Datafolha. Segundo os dados, 79% dos brasileiros pretendem se vacinar contra o coronavírus, percentual maior do que o do mês de dezembro, que registrou 73% de intenção. 
Apesar do percentual crescente deste mês, em agosto, 89% das pessoas alegaram ter a pretenção de se vacinar. Isso aconteceu antes da divulgação dos dados de eficácia das duas vacinas utilizadas no Brasil. Ainda segundo o Datafolha, 17% dos entrevistados responderam que não vão aderir ao imunizante e outros 4% ainda não decidiram. 
Publicidade
O crescimento nas intenções de aderirem a vacina desde a última pesquisa, pode ter sido estimulado pelos últimos acontecimentos do país, que já começou a campanha nacional de imunização. Neste sábado, as primeiras doses da vacina de Oxford foram aplicadas no Brasil pela Fiocruz, marcando mais um avanço no combate à doença.