Fala ocorreu durante discurso na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em Campinas-SP - AFP
Fala ocorreu durante discurso na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em Campinas-SPAFP
Por O Dia
Na manhã deste domingo, dia 14, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou o trabalho da Polícia Federal que apreendeu cerca de meia tonelada de cocaína na Bahia. Através de um post no Twitter, ele comentou sobre o trabalho da instituição. 
Publicidade
"Após a Polícia Rodoviária Federal fazer apreensão histórica de mais de 29 toneladas de maconha e de mais de 500 quilos de cloridrato de cocaína, a Polícia Federal aprende cerca de 500 quilos de cocaína na Bahia. Prejuízo contínuo ao crime organizado", escreveu Bolsonaro, aos seus seguidores na rede social.
Logo depois da publicação do chefe do executivo, o seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro repercutiu o assunto também em uma publicação na mesma rede social. "Pela primeira vez no Brasil, um presidente abertamente celebra apreensões de drogas. O que havia antes eram diálogos cabulosos", escreveu o filho do presidente, sem explicar sobre quais "diálogos cabulosos" estava se referindo.
Publicidade
A operação ocorreu na tarde da última terça-feira, dia 9, no Aeroporto Internacional de Salvador. A droga estava escondida em uma aeronave de uma empresa privada com destino à Europa.