Rápido no gatilho: menos de um minuto após eu publicar nossa nota técnica sobre os novos decretos de descontrole de armas e munições nos comentários do post do presidente, fui bloqueada. Liberdade de expressão e abertura de diálogo como na Venezuela. pic.twitter.com/NGwSWNom6O
— Ilona Szabó (@IlonaSzaboC) February 14, 2021
Bolsonaro bloqueia especialista Ilona Szabó no Twitter após críticas sobre decretos que flexibilizam armas
Atitude do chefe do Executivo aconteceu após o Instituto Igarapé, do qual Ilona é diretora executiva, publicar uma nota técnica com críticas aos decretos
Rio - Jair Bolsonaro bloqueou a cientista política e especialista em segurança pública Ilona Szabó no Twitter. A atitude do chefe do Executivo aconteceu após o Instituto Igarapé, do qual Ilona é diretora executiva, publicar uma nota técnica com críticas aos decretos que flexibilizam as regras de posse e porte de armas no Brasil.
"Rápido no gatilho: menos de um minuto após eu publicar nossa nota técnica sobre os novos decretos de descontrole de armas e munições nos comentários do post do presidente, fui bloqueada. Liberdade de expressão e abertura de diálogo como na Venezuela", alfinetou Ilona, através de uma publicação na própria rede social.
Publicidade
A especialista ainda criticou a falta de diálogo e o bloqueio a outras narrativas que não concordem com o governo. "Impressionante ver como a máquina do ódio é eficiente e está aparelhada para bloquear qualquer contestação à narrativa oficial. Isso só acontece em ditaduras. Já vivemos tempos de exceção", escreveu ela em outro tweet.