Em live realizada nesta última sexta (19), Bolsonaro criticou a Petrobras e prometeu zerar imposto federal no diesel - Reprodução
Em live realizada nesta última sexta (19), Bolsonaro criticou a Petrobras e prometeu zerar imposto federal no dieselReprodução
Por O Dia
Rio - Em live semanal transmitida pelas redes sociais, nesta quinta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou a Petrobras pela alta no preço dos combustíveis e disse que vai zerar o imposto federal do diesel por dois meses. 
"A partir de 1º de março não haverá qualquer imposto federal no diesel. Nesses dois meses, vamos estudar uma maneira definitiva de zerar esse imposto até para ajudar a contrabalancear esse aumento excessivo da Petrobras", declarou.
Publicidade
Em seguida, o chefe do Executivo disparou críticas contra o presidente da Petrobras, Roberto Castello. "Se você vai pra cima da Petrobras, ela fala: opa, não é obrigação minha. Ou como disse o presidente da Petrobras outro dia: eu não tenho nada a ver com caminhoneiro, aumento o preço", esbravejou.
Negou vacinação da mãe
Publicidade
Ainda na live, Jair Bolsonaro (sem partido) negou que sua mãe, Olinda Bonturi, 93 anos , tenha sido vacinada com a CoronaVac - imunizante do Instituto Butantan produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac. 
Durante a transmissão, o presidente mostrou um suposto cartão de vacinação de sua mãe, que diz que ela foi vacinada no dia 12 deste mês com a vacina da AstraZeneca/Oxford, e disse que os dados divulgados hoje que mostram a vacinação pelo imunizante chinês foram forjados. 
Publicidade
"O cara [o enfermeiro] vacinou minha mãe e foi embora. Duas horas depois, chama a mulher que cuida da minha mãe, pega o cartão de vacinação e rasga. E daí, entrega para a minha mãe um outro cartão com registro da vacina do Butantan", disse.

Em seguida, o presidente voltou a disparar contra a imprensa como comumente faz em suas lives semanais. Segundo ele, estão "fazendo politicagem em cima de uma senhora de 93 anos".