Portal dos Procurados pede informações sobre mulher que fugiu de penitenciária com alvará de soltura falso - Foto: Divulgação / Portal dos Procurados
Portal dos Procurados pede informações sobre mulher que fugiu de penitenciária com alvará de soltura falsoFoto: Divulgação / Portal dos Procurados
Por O Dia
Rio - O Portal dos Procurados pede informações, nesta sexta-feira, que possam levar à localização de Gilmara Monique de Oliveira Amorim, conhecida como Mara ou Simone, 40 anos. Ela é considerada foragida da Justiça desde novembro de 2020, quando fugiu da cadeia após apresentar um alvará de soltura falso.   
Presa em 2008 por sequestro e assalto de banco, Gilmara cumpria pena em regime semiaberto no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, Zona Norte. Em novembro de 2014, a criminosa saiu da penitenciária para visitar a família e não voltou mais. Gilmara foi presa novamente em maio de 2020, após passar seis anos foragida da Justiça. 
Publicidade
Ela fez parte de uma quadrilha acusada de planejar e executar mais de 10 assaltos a banco no Rio. Em 2008, Gilmara participou do sequestro do gerente de uma agência da Caixa Econômica do Aeroporto Tom Jobim, no Galeão, Zona Norte. O bancário, a mulher dele e a filha foram mantidos em cativeiro por um dia.

A investigação dos alvarás falso começou depois que um desembargador desconfiou da forma que foram liberados o traficante de armas internacional João Felipe Cordeiro Barbieri, dia 18 de novembro, e seu braço-direito João Victor Silva Roza, o Negão ou Toro, no dia 14 de outubro.
O Disque Denúncia recebe informações sobre Gilmara Monique nos seguintes canais de atendimento:
• Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
• (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
• APP "Disque Denúncia RJ"
• Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
• https://twitter.com/PProcurados (mensagens).