Governador de São Paulo, João Doria
Governador de São Paulo, João DoriaSergio Andrade/Governo de SP
Por O Dia
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira a entrega de 21 milhões de doses da vacina CoronaVac para o Ministério da Saúde até o fim de março. O número é 17% maior do que o previsto para este mês. Isso será possível pois o Instituto Butantan dobrou a capacidade de produção da sua fábrica, que agora funciona 7 dias por semana, 24 horas por dia.
“Na próxima quinta-feira, 4, vamos receber mais 8 mil litros de insumos da vacina vindos da China, do laboratório Sinovac. Isso representa a produção de mais 14 milhões de doses da vacina. Sobre o programa de vacinação, na quarta-feira, 3, vamos entregar mais 900 mil doses da vacina pronta e envasada para o Ministério da Saúde para prosseguir a vacinação dos brasileiros”, afirmou Doria.
Publicidade
Até o final de abril o governo de SP prevê a entrega de 46 milhões de doses da vacina do Butantan ao Ministério da Saúde. Até 30 de agosto, outros 54 milhões de doses da vacina serão enviadas ao Governo Federal. As 100 milhões de doses eram esperadas até 30 de setembro, mas com a intensificação da produção, foi possível antecipar em 30 dias.