Número de homicídios em São Paulo cresceu em 2020
Número de homicídios em São Paulo cresceu em 2020 Agência Brasil
Por O Dia
Depois de ter passado por uma cirurgia para retirada de projéteis por ter levado cinco tiros na cabeça, uma mulher fugiu do hospital em Araçatuba (SP), cidade a 530 km de São Paulo. Em todo tempo, ela permaneceu consciente para denunciar o atirador. A fuga chamou a atenção dos policiais. O caso foi divulgado pelo UOL. 
De acordo com o portal, uma funcionária da Santa Casa de Araçatuba, onde a mulher estava internada, contou em depoimento à polícia que a mulher estava estável e logo teria alta. Na quarta-feira (17), ela passou por um procedimento cirúrgico para a retirada de três projéteis, que permaneceram no crânio dela.
Publicidade
A funcionária explicou que, dois dias depois, na sexta-feira (19), a paciente teve alta médica, mas não havia recebido alta hospitalar porque não tinha condição de se locomover sozinha. Por conta disso, ela aguardava uma ambulância para levá-la para casa.
Logo depois, a funcionária explicou que a mulher de 38 anos decidiu fugir sem motivo aparente. A funcionária ainda aproveitou para levar os três projéteis retirados do crânio da vítima para a delegacia, pois havia sido solicitado para as investigações.
Publicidade
De acordo com o UOL, embora a fuga tenha chamado a atenção, a funcionária confirmou à polícia que a paciente não corria risco de morte e seu estado clínico era considerado resolvido, mas ela teria que permanecer em repouso para se recuperar completamente.
Segundo o portal, a mulher afirmou que seu vizinho teria alvejado diversos disparos contra ela após uma discussão. O suspeito, de 27, chegou a negar o crime, mas depois confirmou e contou que atirou depois de acusá-lo de cafetinagem da própria esposa e que ele estaria vendendo a mulher para o marido dela. Ele está preso e responderá por tentativa de homicídio.