"Temos feito apelo para que presidente colabore com a gente em relação a essas atitudes. Precisamos ter um discurso unificado em relação a pandemia", disse o presidente da comissão, Omar Aziz
"Temos feito apelo para que presidente colabore com a gente em relação a essas atitudes. Precisamos ter um discurso unificado em relação a pandemia", disse o presidente da comissão, Omar AzizReprodução internet
Por ESTADÃO CONTEÚDO
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) anunciou na manhã desta terça-feira (18) que o PSDB entrará na Justiça com uma ação para obrigar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a respeitar as regras sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), como adoção do distanciamento social e uso de máscara. Declaração foi feita durante a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que ouve o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.
"PSDB vai entrar com ação para obrigar Bolsonaro a obedecer regras sanitárias da Saúde e Anvisa", disse Jereissati, que defendeu, assim como outros senadores, a reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para que ele também possa se manifestar sobre as aglomerações promovidas pelo presidente da República.
Publicidade
"Temos feito apelo para que presidente colabore com a gente em relação a essas atitudes. Precisamos ter um discurso unificado em relação a pandemia", comentou o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM).