Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello presta depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira
Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello presta depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feiraEdilson Rodrigues/Agência Senado
Por O Dia
O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello passou mal, na tarde desta quarta-feira (19), durante o intervalo da sessão da CPI da Covid no Senado. O presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), decidiu suspender o depoimento. A oitiva será retomada às 9h30 desta quinta-feira (20), porque ainda há 23 senadores inscritos. O general foi atendido pelo médico e senador Otto Alencar (PSD-BA). A sessão já estava suspensa em razão das votações no plenário do Senado, mas a previsão inicial era de que seria retomada ainda nesta quarta-feira.
A secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro, conhecida como "capitã cloroquina", será ouvida pela CPI na próxima terça-feira (25). Inicialmente, o depoimento dela estava marcado para esta quinta-feira (20).  
Publicidade
Em entrevista à Globonews, Otto disse que o ex-ministro estava com a síndrome vasovagal. "Perdeu o sangue do cérebro, estava muito pálido. Quando eu o vi assim, coloquei ele no sofá, com a perna para cima, para o sangue voltar para o cérebro", afirmou.

Segundo Otto, o mal-estar acontece muito em pessoas que ficam muito tempo em pé e que se emocionam demasiadamente. "Ele já está bem, bem corado. Está tudo certo agora", acrescentou o senador.
*Em atualização