Homem balança uma bandeira nazista na sacada de um apartamento em SC
Homem balança uma bandeira nazista na sacada de um apartamento em SCDivulgação/ Twitter
Por O Dia
A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu o inquérito policial que apura as imagens de uma gravação de um homem com uma bandeira nazista na sacada um apartamento no centro de Florianópolis. Os vizinhos registraram o momento em que ele balança o objeto. O vídeo foi registrado na sexta-feira, dia 14. O caso estava sendo investigado na 1ª Delegacia de Polícia da Capital.
A polícia afirmou ainda que foram tomadas as devidas medidas legais e aberta investigação para apurar autoria da possível prática do crime previsto na Lei 7.716/89. 
Publicidade
A lei prevê pena de reclusão de um a três anos e multa para quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.
Após a identificação do envolvido, o advogado que o representa compareceu à Delegacia de Polícia. A bandeira mencionada foi apresentada e apreendida. O inquérito policial foi encaminhado ao Judiciário.
Publicidade
O Ministério Publico de Santa Catarina (MPSC) destacou que acompanha o caso desde a sexta-feira. Cabe ao Órgão oferecer denúncia no caso.
Publicidade