Deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ)Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Por O Dia
Brasília - A Procuradoria-Geral da República (PGR) recomendou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o deputado Daniel Silveira volte a prisão. Um ofício foi encaminhado, nesta sexta-feira, ao ministro Alexandre de Moraes, após o deputado bolsonarista violar o uso da tornozeleira eletrônica, deixando descarregar a bateria e rompendo o lacre do objeto. O parlamentar está em regime domiciliar desde 14 de março.
"Todos os fatos já coletados nos autos demonstram que que o sistema de tornozeleira eletrônica não tem se mostrado hábil a inibir o requerido a permanecer na atitude de confronto com o sistema de Justiça enquanto são conduzidos os feitos tendentes a sua responsabilização. Ao que se apresenta nos autos, a medida cautelar de monitoramento eletrônico não tem sido suficiente à contenção eficaz dos impulsos do requerido que desafiam a lei penal e o sistema de justiça", diz trecho do documento enviado ao STF. 
Publicidade
Daniel Silveira foi preso em 16 de março depois de divulgar em rede social um vídeo defendendo o AI-5 e pedindo a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal, o que é inconstitucional.