Tentativa de homicídio ocorreu no Cais de Santa Rita, na área central do RecifeReprodução/TV Globo

Por iG
Recife - Na madrugada da última quinta-feira (24), um adolescente ateou fogo em uma mulher trans no centro de Recife, em Pernambuco. A vítima teve queimada 40% do corpo queimado e foi levada ao Hospital da Restauração pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Segundo a unidade de saúde,  a vítima tem o quadro de saúde estável, mas ainda não tem previsão de alta.
Segundo a Polícia Militar de Pernambuco, pouco depois da meia-noite, agentes realizavam um patrulhamento perto do Terminal de Ônibus do Cais de Santa Rita quando foram acionados por populares sobre uma tentativa de homicídio e viram uma pessoa em chamas. 
Publicidade
Ainda segundo a PM, o suspeito do crime que é um adolescente, tentou fugir, mas foi apreendido e encaminhado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).
A vítima, Roberta - que não teve o nome completo divulgado- foi alvo de transfobia após um desentendimento com o jovem. Ela conversou com a deputada estadual Robeyoncé Lima, do coletivo das Juntas, que a visitou no hospital na manhã desta sexta-feira (25). 
Publicidade
Segundo a parlamentar, Roberta vive em situação de rua e mora na área do Cais de Santa Rita.  O caso ganhou repercussão após a deputada estadual pelo mandato coletivo das Juntas, Robeyoncé Lima, denunciar a violência contra travestis. Ela é a primeira advogada travesti do Norte-Nordeste. 
Publicidade
O prefeito do Recife, João Campos, se manifestou sobre o caso e afirmou que a Secretaria de Desenvolvimento Social acompanhará o caso.