CPI: Luis Ricardo diz que ministério 'não estava nem aí' para outras vacinas e insumos contra a Covid
Mensagem em áudio teria sido enviado por ele ao irmão, Luis Carlos Miranda
Luis Miranda e Luis Ricardo Miranda são convidados desta sexta-feira, dia 25, na CPI da Covid - Jefferson Rudy/Agência Senado
Luis Miranda e Luis Ricardo Miranda são convidados desta sexta-feira, dia 25, na CPI da CovidJefferson Rudy/Agência Senado
Por O Dia
Brasília - Luis Ricardo Miranda disse, durante depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que o Ministério da Saúde "não estava nem aí" para outras vacinas e insumos contra a Covid-19. A mensagem em áudio teria sido enviado por ele ao irmão, o servidor Luis Carlos Miranda.
Em áudio de conversa de WhatsApp, Luis Ricardo diz que ministério "não estava nem aí" para outras vacinas e insumos contra a Covid.
"Tem uma carga de vacina chegando agora. Amanhã, a Covax Facility, que é o consórcio. Os cara não tão nem aí. Não me ligaram, não perguntaram, não falaram nada sobre a prioridade disso", sem ouve em um trecho da conversa.
Em outro momento da CPI, o parlamentar disse que graças a ele e o irmão, o Governo brasileiro não pagou por uma vacina que poderá não existir. "Se não fossemos nós, US$ 45 milhões teriam sido pagos por uma vacina que ainda não se resolveu e que nem sabemos se irá se resolver", disse.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.