Ao todo, 114 mil doses únicas do imunizante foram entregues à capital paulista Arthur Castro/Secom

Por iG
A cidade de São Paulo recebeu o primeiro lote da vacina da Janssen na manhã deste sábado (26). De acordo com o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, as 114 mil doses recebidas devem começar a ser aplicadas na população na segunda-feira (28).
Além do imunizante de dose única, o município também recebeu, neste sábado, 50 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca . Ao todo, 164 mil doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram à capital.
Publicidade
As entregas são parte de uma remessa de 400 mil doses que foram entregues ao longo da semana para que a cidade de São Paulo pudesse retomar a imunização contra a Covid-19. Na terça-feira (22), o serviço tinha sido suspendido por falta de imunizante.
Neste sábado, a cidade vacinou pessoas de 47 a 49 anos em todas as 468 Unidades Básicas de Saúde. Na segunda-feira, quem tem 46 anos será vacinado e, terça-feira (29), a imunização do grupo de 45 anos será iniciada.
Publicidade
De acordo com o secretário de Saúde, os imunizantes presentes hoje em São Paulo são suficientes para vacinar a população até terça-feira. A expectativa é de que mais doses de vacinas cheguem à cidade para que a imunização de pessoas com 44 anos seja iniciada na quarta-feira (30).