59% dos evangélicos não confiam em Bolsonaro, segundo Ipec
Ainda assim, o levantamento mostra que os evangélicos são o grupo mais fiel ao presidente da República
Ato contra o presidente Bolsonaro no centro do Rio,. A concentração do protesto começou às 10h da manhã no Monumento a Zumbi, na Av. Presidente Vargas, de onde seguiu até a igreja da Candelária.. - Daniel Castelo Branco
Ato contra o presidente Bolsonaro no centro do Rio,. A concentração do protesto começou às 10h da manhã no Monumento a Zumbi, na Av. Presidente Vargas, de onde seguiu até a igreja da Candelária..Daniel Castelo Branco
Por IG - Último Segundo
Mesmo sendo um grupo importante em seu eleitorado, 59% dos evangélicos afirmam não confiar no presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O percentual de apoiadores é de 39%, enquanto 2% não souberam opinar ou não responderam. Os dados são da pesquisa do instituto Ipec.
Os evangélicos seguem, porém, mostrando uma confiança maior no presidente do que a média geral da população brasileira. Segundo a pesquisa, a rejeição de Bolsonaro entre todos os entrevistados é de 68%.
A pesquisa foi feita no período de 17 a 21 de junho de 2021, com 2.022 pessoas, das quais 560 são evangélicas. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.