Senadores também questionaram o depoente acerca da CPI aberta no Amazonas, na qual ele era o relator, em que não houve o indiciamento do governador do estado. Pedro França/Agência Senado
O senador Renan Calheiros (MDB), relator da comissão, indagou o depoente acerca da revogação do decreto que estabelecia medidas de restrição para conter o avanço da covid-19. Em resposta, Fausto afirmou que aquela havia sido uma decisão do governo do estado. Confira:
Deputado Estadual do Amazonas disse que o poder legislativo não foi consultado sobre o recuo das regras de isolamento social antes do período de festas de final de ano.
— Jornal O Dia (@jornalodia) June 29, 2021
Assista:
Créditos: Reprodução/TV Senado#CPidaCovid #ODia pic.twitter.com/wtAP2Xv7MH
Ainda durante a sessão, senadores questionaram o depoente acerca da CPI aberta no Amazonas, na qual ele era o relator, em que não houve o indiciamento do governador do estado. Fausto afirmou que propôs que todos os governadores investigados pela comissão fossem indiciados, “inclusive o ex-governador Omar Aziz”, disse.
Nesse momento, o senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da comissão, interveio na fala do deputado para questionar se o pedido de indiciamento havia, de fato, sido realizado. Os ânimos se agitaram e os senadores da comissão se irritaram pela falta de resposta do depoente. Veja:
Fausto Junior irrita senadores por não responder porque não indiciou o governador do AM e diz que deveria ter indiciado o senador Omar Aziz.
— Jornal O Dia (@jornalodia) June 29, 2021
Assista:
Créditos: Reprodução/TV Senado#CPidaCovid #ODia pic.twitter.com/GjrnjU88Er
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.