Maioria dos brasileiros não confia no que Bolsonaro fala, aponta pesquisa
O índice de desconfiança nas declarações do presidente chega a 55%, o maior percentual já registrado
Mulheres, moradores do Nordeste, homossexuais, bissexuais e pretos não costumam confiar em Bolsonaro - AFP
Mulheres, moradores do Nordeste, homossexuais, bissexuais e pretos não costumam confiar em BolsonaroAFP
Por iG
A maior parte dos brasileiros não confia em nada que o presidente Jair Bolsonaro fala, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado, 10. A taxa de 55% é a maior desde que o instituto começou a aferir este índice, em agosto de 2019. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No último levantamento do Datafolha, em maio, a desconfiança do brasileiro com Bolsonaro era de 50%, número que cresceu cinco pontos percentuais. 15% dos entrevistados acreditam em tudo o que o presidente diz, e 28% afirmam que ele é crível às vezes (antes, as taxas eram de 14% e 34%, respectivamente).
Mulheres, moradores do Nordeste, homossexuais, bissexuais e pretos não costumam confiar em Bolsonaro. Já maiores de 60 anos e evangélicos são os grupos que mais acreditam no presidente. Confira os índices:
Não acreditam em nada que Bolsonaro fala:
Publicidade
Mulheres - 60% Moradores do Nordeste - 65% Homossexuais e bissexuais - 75% Pretos - 63%
Acreditam sempre no que Bolsonaro fala:
Publicidade
Maiores de 60 anos - 22% Moradores das áreas bolsonaristas como Norte e Centro-Oeste - 21% Evangélicos - 22% (mesmo entre estes, a maioria, 51%, não crê no presidente) Empresários - 38%
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.