Desde o início da pandemia, 19.086.184 pessoas já se infectaram com o novo coronavírus no Brasil Reprodução/Internet

Por ESTADÃO CONTEÚDO
O Brasil registrou 597 novas mortes pela covid-19 neste domingo, 11. A média móvel de mortes, cujo objetivo é eliminar distorções entre dias úteis e finais de semana, teve queda de 20% em relação há duas semanas e agora é de 1.296. É o menor patamar desde o dia 2 de março deste ano, quando o número foi de 1.274, apontam dados compilados pelo consórcio de veículos de imprensa.
Ao todo, o País contabiliza 533.546 óbitos pela doença e fica atrás apenas dos Estados Unidos. O número de novos casos registrados neste domingo foi de 20.396. Já a média móvel de novas infecções teve queda de 33% em comparação há duas semanas e passou a ser 45.701. Desde o início da pandemia, 19.086.184 pessoas já se infectaram com o novo coronavírus no Brasil.
Publicidade
Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 17,5 milhões de pessoas já se recuperaram da doença no País desde o início da pandemia.
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.