O médico Antônio Luiz Macedo foi responsável pela cirurgia feita após o atentado durante a campanha eleitoral, em setembro de 2018Marcos Correa

Brasília - O cirurgião Antônio Luiz Macedo que operou Jair Bolsonaro (sem partido) em 2018 após a facada, está a caminho de Brasília para avaliar o estado de saúde do presidente e deve chegar ainda nesta quarta. Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) nesta madrugada, com dores abdominais.

Segundo informações do Globo News, uma das hipóteses é que o presidente esteja sofrendo um quadro de obstrução intestinal e, caso haja a confirmação, ele deve ser operado logo. Há também a possibilidade de que ele seja transferido para um hospital particular em Brasília para a realização do procedimento.
Desde a semana passada, o presidente vinha se queixando de uma crise de soluços. O incômodo ficou claro na live semanal da última quinta-feira. Na ocasião, Bolsonaro chegou a pedir desculpas logo no início da transmissão. "Peço desculpas. Estou há uma semana com soluços, talvez eu não consiga me expressar adequadamente nesta live", explicou.
Publicidade
Segundo nota divulgada pelo Planalto, Bolsonaro foi encaminhado ao hospital para a realização de exames e, por orientação médica, ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital.

O médico Antônio Luiz Macedo foi responsável pela cirurgia feita após o atentado durante a campanha eleitoral, em setembro de 2018, no qual Bolsonaro foi ferido com uma facada na região do abdômen.
Bolsonaro passou por algumas cirurgias em decorrência da facada da qual foi vítima durante sua campanha eleitoral em 2018. A primeira foi feita ainda na Santa Casa de Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, logo após ser atingido por Adélio Bispo em ato de campanha em 6 de setembro de 2018. Depois, o então candidato foi transferido para o Hospital Albert Einstein e passou a ser acompanhado pelo cirurgião Antonio Luiz Macedo.
Publicidade
*Com informações do Estadão