Doria fala sobre seu quadro com covid-19 Reprodução

São Paulo - O governador de SP, João Doria (PSDB), afirmou que realizou novos exames protocolares na manha desta sexta-feira, 16, e segue bem. Nesta quinta-feira, o chefe do Executivo de São Paulo confirmou que testou positivo para a covid-19 pela segunda vez. 
"Mais uma vez, eu quero agradecer as inúmeras mensagens que tenho recebido de apoio e solidariedade. Muito obrigado a todos! Grato também pelo consentimento que vocês têm expressado. Acabei de fazer novos exames pela e vou continuar seguindo o protocolo de orientação, com isolamento na minha casa", disse Doria. 
Publicidade
O governador afirmou que está trabalhando em casa desde a confirmação do diagnóstico. "Estou trabalhando remotamente, mas felizmente estou bem, porque tomei a vacina. Tomei as duas doses. Isso está me protegendo. É isso que me faz poder ficar em casa, cumprindo a quarentena e não estar hospitalizado. Portanto, viva a vacina, viva a vida", afirmou o governador de SP.
Doria foi vacinado com as duas doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan junto ao laboratório chinês Sinovac Biotech.
Publicidade
Diagnóstico
Publicidade
Nesta quinta-feira, Doria, confirmou por meio de suas redes sociais, o diagnóstico. O tucano afirmou que adiou sua agenda de compromissos e que iria trabalhar de maneira remota durante sua recuperação.
O governador de São Paulo já havia sido infectado pelo coronavírus em agosto do ano passado. Em seu Twitter, Doria alertou sobre os cuidados que a população, mesmo já imunizada, deve tomar.
Publicidade
"Meu caso serve de alerta para todos que já foram vacinados seguirem respeitando os protocolos. Pois, todos estão suscetíveis a serem infectados e transmitir o vírus, mesmo vacinados. Não importa a vacina, elas evitam o agravamento da doença, não a infecção", declarou.

 
consentimento
Aprenda a pronunciar