João Doria critica Ministério da Saúde por atraso na distribuição de vacinas: 'vergonhoso'
Governador de São Paulo criticou a 'falta de gestão' e de 'senso de urgência' do Ministério da Saúde após mais um atraso no calendário de vacinação dos brasileiros pela falta de distribuição dos imunizantes
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi acometido pela covid-19 novamente - Divulgação
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi acometido pela covid-19 novamenteDivulgação
São Paulo - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), criticou a gestão e a falta de "senso de urgência" do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (26). Nesta semana, mais um atraso acontece na vacinação contra a Covid-19 por causa da falta de distribuição dos imunizantes pela pasta.
"O Ministério da Saúde tem 16 milhões de vacinas paradas em estoque e centenas de brasileiros morrendo diariamente por falta de vacinas. Vergonhosa essa falta de gestão e senso de urgência", escreveu Doria em seu Twitter.
Segundo a revista Exame, doses das vacinas estão paradas desde a semana passada, apenar de terem sido entregues dentro do prazo pelos laboratórios. No estoque, há sobretudo doses da e da Coronavac. Um novo lote de cerca de 1,5 milhão de doses da Coronavac também foi entregue nesta segunda pelo Instituto Butantan.
Mais cedo, o Ministério da Saúde publicou afirmou, também por meio de publicação no Twitter, que distribuiria a partir de hoje mais de 10 milhões de doses.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.