Até o momento, 98,3 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose da vacina contra covid-19Divulgação / Fabio Rodrigues Pozzebom

Rio - O Ministério da Saúde anunciou, na manhã desta quinta-feira, 29, que deve receber, em setembro, 69,4 milhões de doses de vacinas contra a covid-19. Com essa projeção, a expectativa é que mais de 132,7 milhões de doses sejam entregues pelos laboratórios contratados nos próximos dois meses. Isso porque a previsão traz ainda o número de doses que devem ser entregues no mês de agosto, divulgada pela pasta ainda na semana passada, com 63,3 milhões de vacinas.
Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a previsão coloca o Brasil no caminho para cumprir a meta de que toda população brasileira acima de 18 anos esteja vacinada com a primeira dose do imunizante contra o coronavírus no mês de setembro.
Publicidade
“As vacinas são doses de esperança que chegam ao Brasil. Estamos recebendo cada vez mais imunizantes, o que permite o avanço rápido na aplicação de vacinas em toda a população adulta no Brasil. Estamos empenhados, desde o começo da nossa gestão, para realizar uma campanha bem-sucedida no combate à pandemia”, destacou o ministro.
Segundo o ministério, até o momento, 98,3 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose da vacina. O número representa 61,4% da população vacinável, estimada em 160 milhões de brasileiros, vacinada. Já foram distribuídas 176,2 milhões e, dessas, mais de 137 milhões foram aplicadas, sendo 98 milhões 1ª dose e 39 milhões de 2ª dose ou dose única.