Rio - Morreu, nesta terça-feira, aos 93 anos de idade José Ramos Tinhorão. Formado em jornalismo e com experiência em história da música, Tinhorão ficou conhecido por suas críticas musicais sobre obras brasileiras e pela personalidade polêmica.
A morte, que não teve causa divulgada, foi lamentada nas redes sociais por personalidades como Hildegard Angel. "Acaba de falecer o grande crítico musical, escritor, jornalista, pesquisador, José Ramos Tinhorão, aos 93 anos. Este sim pôde-se dizer que fará imensa falta", escreveu a jornalista.
História
Publicidade
Tinhorão nasceu em Santos, em fevereiro de 1928 e, aos 10 anos de idade, se mudou para o Rio de Janeiro, onde se cursou Direito e Jornalismo. Na carreira, o pesquisador trabalhou em diversos veículos como a Revista da Semana (RJ), Jornal do Brasil (RJ) Revista Guaíra (PR), jornal Última Hora, revistas Veja e Senhor, e também nas emissoras TV Globo e TV Rio.
Em 1966, escreveu seu primeiro livro 'Música Popular: um tema em debate'. Após esse, Tinhorão escreveu mais 20 livros sempre se aprofundando no mundo da música.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.