Reverendo Amilton Gomes presta depoimento à CPI da Covid nesta terça-feiraAgência Senado

Brasília - Na CPI da Covid, o reverendo Amilton Gomes de Paula, fundador da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah), foi questionado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) sobre a assinatura de um documento que diz que a associação é reconhecida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). No entanto, ela não é reconhecida.
"A fundação é credenciada, tem um documento aqui que o senhor diz, Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários, uma organização sem fins lucrativos e de apoio humanitário. Com apoio de mais de 190 países, reconhecida pela Organização das Nações Unidas e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A sua associação é reconhecida por essas instituições?", questionou o senador.
Publicidade
Em resposta, Amilton admite que a Senah não é reconhecida pela CNBB e o senador continua. "Como é que o senhor assina uma carta dizendo que é reconhecida pela CNBB?"
Assista o vídeo: 
Publicidade
Em seguida, Randolf questiona o título de embaixador criado por uma instituição do reverendo Sun Myung Moon, que foi acusado de evasão de divisas nos Estados Unidos, onde ficou preso por dez meses.
Confira o vídeo: 
Publicidade
Acompanhe ao vivo: