Entre os que se declaram pertencentes à umbanda ou ao candomblé, 78% votariam em LulaReprodução

Rio - O ex-presidente Lula (PT) lidera as pesquisas de intenção de voto contra Jair Bolsonaro (sem partido) entre os eleitores de todas as religiões, exceto os evangélicos. Os dados são da pesquisa PoderData realizada pelo Poder 360 de 2 a 4 de agosto de 2021.
Quase metade dos eleitores que declaram-se evangélicos (45%) votaria em Jair Bolsonaro se as eleições fossem hoje. Já entre os católicos, 39% votariam no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Publicidade
O petista, porém, tem preferência nas demais religiões. Entre os que se declaram pertencentes à umbanda ou ao candomblé, 78% votariam em Lula.
O petista tem melhor desempenho entre espíritas: 54% contra 24% de Bolsonaro. Entre os católicos, o líder sindical leva por 39% a 21%.

No eleitorado geral, Lula venceria Bolsonaro em um eventual segundo turno por 52% a 32% se as eleições fossem nesta sexta-feira, 6.

Publicidade
A pesquisa ouviu 2.500 pessoas em 491 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.