Deputado Federal Túlio GadelhaPDT

O Ministério Público Eleitoral de Pernambuco apresentou uma ação contra o deputado federal Túlio Gadelha (PDT) por propaganda eleitoral antecipada. Isso aconteceu devido a uma publicação na qual o namorado de Fátima Bernardes convidava os seguidores a participar de sua campanha após Juliette Freire ganhar uma disputa no "BBB 21" ao escolher o número 12.
Na publicação, Túlio comemora: "É 12 Juliete". Além disso, ele também colocou uma foto com o número 1212, que disputou a última eleição. 
Publicidade
"Foi autuada uma representação, proposta pelo Ministério Público Eleitoral, contra o deputado federal Túlio Gadelha, sob a alegação de que foi veiculada propaganda eleitoral antecipada nas redes sociais Twitter e Instagram. Requer que seja determinada a remoção da propaganda e a aplicação de multa", diz a nota do tribunal, enviada ao UOL.
O procurador regional eleitoral de Pernambuco, Wellington Cabral Saraiva, pede que o TRE determine a remoção das publicações e aplique a multa prevista no valor de cinco mil reais.
Publicidade