Além dessa remessa, mais 3,2 milhões de doses do imunizante foram entregues nesta semana Reprodução internet

São Paulo - Um lote com 1.072.890 de doses da vacina Pfizer/Biontech contra a covid-19 chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na noite desta quinta-feira, 12, por volta das 19h40. Além dessa remessa, mais 3,2 milhões de doses do imunizante da farmacêutica foram entregues nesta semana, entre domingo, 8, e quarta-feira, 11, ao Ministério da Saúde.
Segundo a pasta, as novas doses serão distribuídas nos próximos dias para todo o país depois de reunião para alinhamento da estratégia de distribuição entre União, estados e municípios.

Com este lote, a Pfizer entregou um total de 40,4 milhões de doses ao governo brasileiro. Faltam 7,5 milhões, das 17,6 milhões de doses previstas para entrega entre os dias 3 e 22 de agosto.
Publicidade
Entre o final de agosto e setembro, há a previsão da chegada de quase 52,4 milhões de doses – que fazem parte do primeiro acordo firmado no dia 19 de março e que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021.
O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de mais 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. Ao longo do ano, a farmacêutica fornecerá um total de 200 milhões de doses de vacina ao Brasil.