Ministro Alexandre de MoraesDivulgação

Brasília - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou nesta segunda-feira, 23, a notícia-crime contra o procurador-geral da República, Augusto Aras, por suposto crime de prevaricação. Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Fabiano Contarato (Rede-ES) apresentaram a representação na quarta-feira passada, 18. Para os parlamentares, Aras é omisso diante do que chamam de "crimes e arbitrariedades" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em despacho emitido nesta segunda-feira, o ministro, que havia sido sorteado como relator da ação, argumentou que a "representação carece de elementos indiciários mínimos, restando patente a ausência de justa causa para a instauração da investigação". Moraes acrescentou: "Flagrante a ausência de justa causa, a consequência é o indeferimento do pedido com imediato arquivamento da representação".
Publicidade
Sabatina
O procurador-geral da República passará por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado nesta terça-feira, 24. A aprovação na comissão é a primeira etapa para a recondução de Aras ao cargo. Depois disso, o nome do procurador-geral ainda precisa passar pelo escrutínio do plenário da Casa Legislativa. A expectativa é que ele siga no comando da PGR para o segundo mandato de dois anos.
Publicidade