Michel Temer diz que país precisa de 'pacificação' após ajudar Bolsonaro com cartaReprodução Instagram

Brasília - O ex-presidente Michel Temer publicou em seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (10), que a “solução” para problemas do país "está na pacificação e no entendimento". Nas imagens, Temer aparece embarcando em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para deixar Brasília. 
"Sempre que fui chamado para ajudar o país, busquei o diálogo e coloquei as instituições acima dos homens. A solução para muitos problemas que os brasileiros enfrentam está na pacificação e no entendimento. Torço para que sigamos nesse caminho hoje e sempre", escreveu Temer na legenda da publicação.
Na última quinta-feira (9), Temer foi buscado em São Paulo a mando de Jair Bolsoanro para um almoço em que a pauta era o desendentimento entre os três poderes, provocados pelo reinterados ataques do presidente e aprofundados após a participação dele nas manifestações antidemocráticas do dia 7 de setembro. 
Ao fim da reunião, uma carta, em que Bolsonaro recua e diz que não teve a intenção de agredir os poderes e pede descupas ao Supremo Tribunal Federal (STF), foi publicada no site do Palácio do Planalto. Posteriormente, tanto Temer quanto Bolsonaro admitiram que o ex-presidente teve participação na redação da nota. 
Apesar da tentativa de pacificação, ainda na noite de quinta, Bolsonaro voltou a elogiar os atos do dia 7, que pediam o fechamento do STF e intervenção militar. 
 
Verificado