Irmãos Valdir, Deneci e Denilde Carboni Pedro, de 48, 51 e 53 anos. Os três se recusaram a tomar vacina contra covid-19 e morreram pela doençaDivulgação/Funerária Menino Deus
Após se recusarem a tomar vacina, três irmãos morrem de covid-19 em intervalo de oito dias
Caso os irmãos tivessem seguido o cronograma local de vacinação, estariam completamente vacinados contra o vírus no momento em que contraíram a doença
Os irmãos Valdir, Deneci e Denilde morreram em decorrência da covid-19 em um intervalo de oito dias. Agricultores, eles moravam em São João do Sul, no Sul catarinense e não haviam se vacinado contra a covid-19 por escolhas próprias, segundo a prefeitura da cidade.
Uma das irmãs, Denilde, de 53 anos, a mais velha, e Valdir, de 48, o mais novo do trio, morreram no dia 13 de setembro. Nesta terça-feira, 21, a outra irmã, Deneci, de 51 anos faleceu. Os três foram sepultados no cemitério do município.
Segundo informações do G1, a última das vítimas ficou três semanas internada. Ela teve problemas renais e foi submetida a uma traqueostomia.
Caso os irmãos tivessem seguido o cronograma estadual de vacinação, estariam completamente imunizados no momento que contraíram o novo coronavírus.
Segundo a prefeitura, familiares das vítimas que também tinham negado a imunização, procuraram o posto de saúde após as mortes. A Secretária de saúde disse que o caso é atípico.