Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, informou que testou positivo para covid-19José Cruz/Agência Brasil

Brasília - A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, informou, nesta sexta-feira, 24, por meio de sua conta oficial no Twitter, que testou positivo para covid-19. Ela disse que está bem e que cancelou os compromissos presenciais. Tereza Cristina acrescentou que permanecerá em isolamento durante o período de orientação médica. A ministra não integrou a comitiva presidencial brasileira que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos.
"Bom dia! Informo a todos que testei positivo para #Covid19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica", publicou na rede social.
Com o diagnóstico de Tereza Cristina, o governo federal contabiliza dois ministros infectados com o vírus. Na última terça-feira, 21, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, teve o diagnóstico positivo para a doença durante a viagem feita pela comitiva brasileira a Nova York. Queiroga terá que cumprir um período de 14 dias de quarentena nos Estados Unidos.
Eduardo Bolsonaro
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que também compôs a comitiva brasileira, testou positivo para covid-19 nesta sexta-feira, 24. O filho do presidente Bolsonaro disse, em entrevista ao Blog do Nolasco, do portal R7, que está sem paladar e com coriza. Com o diagnóstico do deputado, a comitiva registra três casos de coronavírus confirmados, incluindo o ministro da Saúde. 
Bruno Bianco
Nesta sexta-feira, o advogado-geral da União, Bruno Bianco, também teve o teste positivo para o coronavírus. De acordo com a assessoria de imprensa do ministro, ele fará novos testes e aguardará os resultados em isolamento. Nesta quinta-feira, 23, Bianco compareceu presencialmente à cerimônia de recondução do procurador-geral da República, Augusto Aras. De máscara, o ficou ao lado do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que também usava a proteção facial contra a covid-19.