Mais de 20% dos eleitores de Bolsonaro no segundo turno de 2018 votarão em Lula no próximo pleito presidencial Reprodução
Lula atrai eleitores que votaram em Bolsonaro no segundo turno de 2018, aponta pesquisa
Instituto Genial/Quaest revela que 21% dos votos que o atual presidente recebeu agora optam pelo candidato petista
Brasília - Uma parcela dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que optaram por votar no atual mandatário no segundo turno das eleições de 2018, agora votariam no pré-candidato petista Luis Inácio Lula da Silva (PT). As informações são da jornalista Mônica Bergamo.
O instituto Genial/Quaest revelou em pesquisa que 52% dos que votaram em Jair para comandar o Planalto na última eleição presidencial repetiriam a escolha. Outros 21% disseram que - nesse momento - votariam em Lula e 12% não souberam dizer ou votariam em branco/nulo.
Já entre aqueles que escolheram votar em Fernando Haddad (PT) em 2018, 79% repetiriam o voto na sigla e votariam em Lula. Outros 12% migrariam para o candidato pedetista Ciro Gomes (PDT); 5% votariam em branco/nulo; 3% optariam pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB); e 1% depositariam seus votos em Bolsonaro.
A pesquisa foi realizada de maneira presencial com 2.048 pessoas e ocorreu entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais.