Prevent SeniorReprodução

Brasília - Durante o depoimento que ouve as pessoas afetadas pela pandemia, nesta segunda-feira, 18, Katia Shirlene Castilho dos Santos, a terceira a depor na CPI da Covid, afirmou que a mãe recebeu o "kit covid", no hospital da rede Prevent Senior, em São Paulo.
A mãe de Katia, uma idosa de 71 anos, foi tratada com o chamado "kit covid" após ser atendida por teleconsulta. "Não fizeram nenhum exame e acabaram mandando o kit covid", disse. A mãe era associada à Prevent há 15 anos.
“Como você vai falar para uma idosa de 71 anos que confia no convênio que aquele remédio que o médico mandou para ela, para cuidar dela, não estaria fazendo efeito?”, disse aos senadores.
Assista:
Na última sexta-feira, 15, o Ministério Público de São Paulo apresentou o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto aos dirigentes da Prevent Senior para cessar a distribuição e a administração de medicamentos sem eficácia comprovada contra a covid-19 entre os segurados da operadora de saúde. 
Caso seja assinado, o TAC livra a operadora de uma eventual ação civil pública pela conduta na pandemia. Além do cumprimento das dez cláusulas previstas, a Prevent Senior deverá pagar uma multa por danos morais coletivos que ainda não foi calculada. Uma nova reunião está prevista dentro de uma semana para selar ou não a assinatura do termo.
*Com informações do Estadão