Pastor Huber Rodrigues faleceu em por complicações cardiorrespiratórias na última sexta-feira, 2Reprodução

Uma multidão se reuniu em frente a uma funerária no interior de Goiás esperando a ressurreição de um pastor. Isso porque Huber Rodrigues assinou um documento dizendo que ressuscitaria três dias após a sua morte. A viúva do pastor, então, se negou a liberar o corpo do marido para ser sepultado, mas o prazo se esgotou às 23h30 desta segunda-feira, 25. Por volta das 0h, corpo foi colocado em carro funerário para o velório.
"Chegamos aqui tinha cerca de 20 pessoas. Agora olha a multidão. Todo lugar do mundo está acompanhando", diz uma das pessoas que aguardava em frente à funerária. Em outro trecho, a mesma pessoa afirma: "que ele possa deixar um legado".
Em respeito ao pedido de sua esposa, o corpo de Huber ficou conservado em uma sala refrigerada até às 23h30 do terceiro dia após a morte. Ao ser constatado que ele continuava sem vida, o enterro foi liberado. Durante a cerimônia, a multidão chegou a fazer um coro para exigir que o caixão fosse aberto, mas o coveiro negou o pedido, apesar dos protestos.
"Minha integridade física tem que ser totalmente preservada, pois ficarei por três dias morto, sendo que no 3ª dia, eu ressuscitarei. Meu corpo durante os três dias não terá mau cheiro e nem se decomporá, pois o próprio Deus terá preparado minha carne e meu cérebro para passar por essa experiência", escreveu o religioso no documento, que apesar de não ter sido registrado, chegou a ser assinado por duas testemunhas.

Huber Rodrigues faleceu na última sexta-feira, 22, em decorrência de complicações cardiorrespiratórias, em um hospital de Itumbiara, a 55 km de Goiatuba.