Uma mulher foi vítima de uma abordagem por policiais no município de Itabira, interior de Minas Gerais, na noite da última sexta-feira, 5. Em imagens que viralizaram na internet, presa ao chão, com uma criança no colo e um menino de aproximadamente 7 anos, internautas se revoltaram ao ver quando um dos PMs imobilizou com o joelho sobre o pescoço da mulher.
O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso após a repercussão negativa das imagens. Ele relembrou o caso da polícia americana que foi condenada por matar George Floyd. "Vergonha, covardia", concluiu Lage.
Imagens fortes: policiais militares de Itabira/MG prendem mulher com criança no colo e aplicam o golpe do joelho no pescoço que a polícia americana matou George Floyd. Vergonha, covardia. Aconteceu agora, há uma hora, na Av. João Pinheiro, centro da cidade. @pmmg190pic.twitter.com/689tRbtD9i
Em nota a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), afirmou que durante a abordagem foram apreendidas quatro munições calibre 32 com o homem. "Para impedir a apreensão da arma de fogo, que estava consigo, a mulher se agarrou a uma criança, usando-a como escudo humano e se recusando a largá-la", afirmam os policiais.
"Além da arma de fogo e das munições, uma touca ninja também foi apreendida com o casal. Sobre a atuação policial, a PMMG esclarece ainda que os fatos serão apurados pela instituição em procedimento administrativo", concluiu a PM em nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.