Delegacia em Eirunepé no estado do AmazonasDivulgação/Polícia Civil do Amazonas

Rio - Uma menina de 11 anos morreu com cerca de 20 facadas logo após ter sido estuprada dentro de casa na cidade de Eirunepé, no Amazonas, na última quarta-feira, 17. De acordo com a Polícia Civil do estado, o autor do crime é o tio da vítima e após o crime ele teria tentado se matar com três golpes de faca contra o peito. O criminoso tem 28 anos e morava com a vítima e a mãe dela.
Após os vizinhos ouvirem os gritos, o homem e a vítima foram encontrados e socorridos. O autor do crime está sob custódia em um hospital da região. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Polícia (DEP) como estupro de vulnerável e feminicídio.
Já em relação a menina, de acordo com o investigador de polícia, Gonzaga Rezende, populares acionaram as forças policiais e seguiram com a vítima até uma unidade hospitalar do município, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo Gonzaga, o crime ocorreu por volta das 11h30 e foi constatado que os abusos sexuais já vinham sendo praticados há algum tempo.
"Durante o ato libidinoso, a adolescente ameaçou denunciar aos familiares, momento em que foi atingida por um golpe de faca no pescoço e 20 em outras partes do corpo. Após cometer o crime, o homem tentou contra a própria vida, desferindo três golpes de faca contra o próprio peito", disse Gonzaga, em comunicado.
Após receber alta, o preso será encaminhado para a carceragem da delegacia, onde continuará sob custódia à disposição do Poder Judiciário.