Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas Foto: PR/José DiasJosé Dias/PR

Após defender a exigência de comprovante de vacinação de visitantes vindos de países africanos, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, foi criticado por bolsonaristas nas redes sociais na tarde do último domingo, 28. O ministro afirma que defende o comprovante devido a nova variante da Covid-19 identificada na África do Sul.
Ao ser criticado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contrários à medidas de controle da pandemia criticaram, o ministro que respondeu diversos seguidores com a mesma resposta.
“Sou contra lockdown e obrigatoriedade de vacinação. Apenas defendi que melhor do que falar em fechamento de fronteiras, para voos internacionais, seria melhor cobrar a vacinação dos estrangeiros que chegam ao Brasil. Seria uma forma de manter os voos”, postou Freitas, reagindo às broncas dos bolsonaristas.
Tarcísio de Freitas é nome preferido de Bolsonaro para disputar o governo de São Paulo. Ele se encontrou nos últimos dias com o ex-ministro Ricardo Salles para falar sobre o tema. Caso o chefe da pasta da Infraestrutura tope a empreitada, Salles comporia uma chapa como candidato a senador na eleição paulista.