Deltan DallagnolReprodução

Brasília - O ex-procurador Deltan Dallagnol usou um vídeo de Jair Bolsonaro para rebater as acusações do próprio presidente sobre um pedido de reunião para indicação à Procuradoria Geral da República (PGR). Nas imagens de 2019, Bolsonaro aparece dizendo que nunca havia sido procurado por Deltan. 
“Como eu disse ontem, eu jamais pedi ou aceitei convite de reunião com o presidente Bolsonaro”, escreveu Deltan no Twitter. Assista:
No último domingo (12), Bolsonaro compartilhou um vídeo com ataques ao ex-procurador. Na gravação, o presidente afirma que rejeitou uma audiência com Deltan por desconfiar de que poderia "sair uma história pronta" do encontro. 
"Se eu tivesse audiência com ele (Dallagnol), com toda certeza não ia indicar a PGR. Mas iria sair uma história pronta. Como faziam por ocasião de alguns depoimentos por ocasião da Lava Jato. Escrevia o depoimento, chamava o cara para assinar. E ia falar o quê? Que eu teria feito proposta indecorosa para ele. Salvar um amigo, parente", declara Bolsonaro no vídeo.
O presidente se refere ao episódio em que Deltan teria comentado, em aplicativo de mensagens, sobre a atitude de uma delegada da PF, que teria forjado um depoimento. Os diálogos dos procuradores da Lava-Jato vieram à tona após a justiça conceder acesso às mensagens vazadas a defesa do ex-presidente Lula (PT). Entretanto, depois da divulgação da conversa, o ex-procurador afirma que não reconhece a veracidade das mensagens.