Governador de SP, João Doria (PSDB)Divulgação

O governador João Doria confirmou na tarde desta quarta-feira, 15, em Brasília, que o Instituto Butantan fez um novo pedido oficial à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso da Coronavac na vacinação de crianças e jovens com idade entre 3 e 17 anos. A primeira solicitação já havia sido formalizada em agosto.
“Nos últimos meses o Governo de São Paulo e o Instituto Butantan, maior fabricante de vacinas do hemisfério sul, têm solicitado que a Anvisa avalie e autorize a vacinação de crianças e jovens. Não há razão para uma protelação tão longa”, afirmou Doria. “Nós confiamos na Anvisa, mas é hora de se tomar uma decisão antes das férias de Natal e Ano Novo. Lembrando que países vizinhos já estão vacinando nesta faixa”, acrescentou.
Há uma semana, Doria anunciou a reserva de 12 milhões de doses da Coronavac para a vacinação de crianças. A meta em São Paulo é iniciar a aplicação da Coronavac em menores de 18 anos imediatamente após um eventual comunicado positivo da Anvisa em relação ao novo pedido do Butantan. Até agora, apenas a vacina da Pfizer é usada na vacinação de jovens a partir de 12 anos.